Pesquisa

No dia 29 de janeiro, ficámos a saber que o projeto BEg@mes foi um dos projetos apoiados pela Rede de Bibliotecas Escolares no âmbito da candidatura a Ideias com mérito.

logo

O BEg@mes que surgiu da junção com a Biblioteca Escolar com os jogos, favorece áreas de competência, inerentes ao Perfil do Aluno, através do estímulo ao prazer de ler, associando a ludicidade a estratégias cognitivas, motivacionais e sociais no aprender a aprender.
Num processo de mentoria, serão criados cenários de jogo como base de aprendizagem. Para tal, os alunos do curso profissional técnico de Informática-sistemas e um grupo de alunos migrantes da escola, irão realizar pesquisas, participar em encontros e partilhar vivências para situar os problemas que identificam para, no final, traduzirem no desenvolvimento de jogos, disponíveis para a comunidade.
Este projeto conta com a parceria da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC) e com o Instituto de Engenharia de Coimbra (ISEC). Com a FPCEUC serão dinamizadas ações informativas de sensibilização para a importância do jogo e competências motoras, sociais e afetivas para a aprendizagem e desenvolvimento saudável e integral. Com o ISEC serão dinamizados workshops acerca da realização de jogos digitais, para os alunos do curso profissional Técnico de Informática-Sistemas [TI-S].

abcdef

POCentro PT2020 FSE Bom            gPOCH PROFISSIONAIS



deco           afg portugal         PNA 4        eco escolassmall        ABAE small        cfae

 

Bronze 2019 11 pt d606e                             awarded etwinning school label 2020 21                         selo clubes europeusMH 19 20                              escolaamiga