Sensibilizar os alunos para a utilização das ferramentas do século XXI,nomeadamente a aquisição de competências técnicas para a produção de pequenos filmes(desde a construção do guião até ao produto final) e capacitar os docentes de melhores competências digitais. Pretende-se desenvolver a criatividade, o espírito crítico e as competências linguísticas,consciencializar para a diversidade e as semelhanças dos países europeus e melhorar as competências digitais, sociais e comunicacionais.
Produto final: e-Book final com os filmes produzidos “Our Common European Treasure”; implementação de Clubes de Cinema nas escolas; disseminação no site do Projeto (fotos, videos,apresentações realizadas nas visitas locais e internacionais).
Destinatários do projeto: alunos do 9º ano e do secundário regular da Escola Secundária com 3º ciclo D. Dinis – Coimbra
Países envolvidos no projeto: Portugal, Bulgária, Eslovénia, Roménia e Turquia.
Distribuição das mobilidades: 6 alunos por mobilidade
Ano letivo 2020/2021: Mobilidades a Turquia, Roménia e Portugal
Ano letivo 2021/2022: Mobilidades a Eslovénia, Bulgária
Informação e pré-requisitos para participar nas mobilidades: -Durante as mobilidades, os alunos serão alojados junto das famílias dos outros alunos participantes no projeto, ou em hotel - Os alunos portugueses participantes na mobilidade terão de estar disponíveis para receber em suas casas um ou dois alunos dos países participantes no projeto.
Preenchimento de formulário de candidatura e posterior carta de candidatura até data a marcar;
O não cumprimento deste prazo é eliminatório;
O formulário deverá ser entregue à Coordenadora do Projeto – Professora Ana Soares - ou Professora Laurentina Soares;
Os resultados serão afixados na Escola até ao dia 29 de novembro;
Todos os encarregados de educação dos alunos selecionados serão contactados, após afixação dos resultados, pela professora coordenadora do projeto.
Participação nas atividades do projeto, incluindo o projeto eTwinning associado ao projeto Erasmus+, bem como a conclusão dos módulos por mobilidade;
Comportamento (ausência de participações disciplinares ou de qualquer outro tipo);
Assiduidade;
Disponibilidade para alojar alunos dos outros países.
Resultados escolares do final do ano imediatamente anterior e, em especial, à disciplina de Inglês.
Preenchimento correto do formulário de candidatura;
Argumentação utilizada na carta de candidatura;
Frequência da escola no ano letivo anterior.